Trata-se de uma prática de análise estritamente técnica na qual se analisa unicamente a relação dos pais com seus filhos. Rigorosamente a facticidade. Portanto se excluem aconselhamento, direcionamento, sugestões..., preserva-se a subjetividade de cada casal e de cada criança.
Precisamente: Édipo e castração. Portanto, o histórico, como a pulsão de cada criança foi... é ... moldada pela relação parental. Na medida em que a análise progride produz-se uma "retificação subjetiva" nos pais e as crianças passam por uma mudança enigmática que abole a patologia e retifica o encaminhamento da pulsão. Aqui é preciosa a telepatia. Tudo isso porque necessariamente "os filhos são sintomas dos pais", não existe possibilidade de ser diferente.
Conclusão: os filhos são sadios na proporção de os pais serem inúteis para com eles.
Análise de pais virou uma urgência diante da transformação da família tradicional e do "amor líquido". Seja o que for "édipo e castração" é a única saída.
Fal'entes: um só destino, castração e sublimação.
Bibliografia
- Checchinato, D. "Análise de Pais: criança, sintoma dos pais", Rio de Janeiro, Companhia de Freud, 2007
- Checchinato, D. "Psicanálise de Pais II: criança, sintoma dos pais, as três crises da existência humana", Belo Horizonte, Artesã, 2023
Inscrições
Para inscrever-se solicite agendamento de entrevista.
Informações sobre valores e agendamento:
Telefone: (19) 3232-4278
WhatsApp: (19) 99452-6951
Informações da Atividade
- CATEGORIA:Seminários
- COORDENAÇÃO:Durval Checchinato
- QUINZENAL:1ª e 3ª Sexta-feira
- HORÁRIO:19h às 20h - Atividade online
- INÍCIO:06/03/2026